Em dias em que o ritmo acelerado virou rotina, encontrar tempo para tarefas simples, como ir ao banco, fazer compras ou até mesmo se conectar com amigos e familiares, está cada vez mais difícil.
A tecnologia tem se mostrado uma grande aliada. Hoje, realizamos diversas atividades com um simples toque na tela, sem sair de casa. Essa facilidade cria oportunidades para as empresas aumentarem o número de clientes. E com esse crescimento, vem o aumento no volume de dados, o que torna essencial investir em automação e segurança.
Com a evolução do atendimento ao cliente e o crescente volume de dados gerados, proteger essas informações é muito importante. A internet, embora essencial, exige cautela. Conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que garante a segurança dos dados de clientes e informações internas da empresa. Ou seja, você cumpre a legislação, e ainda ganha a confiança dos clientes e protege a reputação do seu negócio.
Para empresas que lidam com uma alta demanda de atendimentos, a solução está na automação. O uso de uma plataforma de atendimento pode facilitar tarefas repetitivas, liberando sua equipe para focar em atividades mais estratégicas.
Mas lembre-se: essa automação precisa ser feita com responsabilidade, respeitando a LGPD. Isso significa garantir que os dados dos clientes sejam coletados e processados de forma transparente e segura, com todas as medidas de proteção.
Com o Opa! Suite, por exemplo, cada usuário da plataforma tem acesso individual, o que traz transparência e segurança no atendimento ao cliente. Com o “Perfil de Permissão”, cada colaborador acessa apenas as informações que são necessárias, evitando a exposição de dados sensíveis.
Outra forma para proteger os dados da sua empresa, usando a plataforma é através da gestão da cartela de clientes. Se um colaborador sair ou for desligado, ele não poderá levar os contatos com ele, já que todas as informações estarão integradas na plataforma que conecta as redes sociais da empresa.
Além disso, o Opa! Suite permite configurações personalizadas de rede para restringir o acesso à plataforma, garantindo ainda mais segurança. Com o histórico de conversas salvo e acessível a qualquer momento, você tem controle total sobre o desempenho dos colaboradores e pode responder às necessidades dos clientes de forma eficaz e segura.
Escolha sempre proteger os dados dos seus clientes, simplificar o atendimento e manter sua empresa em dia com a LGPD.