O projeto teve como objetivo possibilitar aos colaboradores de diferentes setores da empresa, apredizado ou aperfeiçoamento de habilidades.

DEV Evolution

O projeto teve como objetivo possibilitar, para os colaboradores de diferentes setores da empresa, a aprendizagem ou aperfeiçoamento de habilidades na área de desenvolvimento de software, e foi idealizado pelo Setor de Desenvolvimento da empresa, para fazer um recrutamento interno.

Programa de formação e qualificação de desenvolvedores da IXC Soft

Comprometida com a qualidade dos seus produtos e com a satisfação dos seus clientes, a IXC Soft precisa de colaboradores capazes de oferecer soluções estratégicas para melhorar a gestão de negócios de diferentes segmentos.

Assim, visando qualificar a equipe e, também, valorizar as pessoas que já fazem parte do time, a IXC criou o programa DEV Evolution, composto por cursos de qualificação para interessados em aprender ou melhorar habilidades na área de desenvolvimento de software.

Inicialmente foram propostos dois treinamentos – o primeiro em PHP e o segundo em Mobile/React – ambos de 32 horas de duração, com aulas às sexta-feiras à tarde e à noite e aos sábados pela manhã e à tarde.

Os cursos foram ministrados pelos colaboradores do Setor de Desenvolvimento de software da IXC Soft, Marcos Marcolin e Tales Born. Contudo, a participação foi possibilitada a funcionários de outros setores, desde que cumprissem os requisitos obrigatórios.

O principal deles era estar na empresa há pelo menos um ano. Os demais incluíam análise de currículo, para validar cursos já realizados em áreas afins, a aprovação do gestor, já que algumas aulas serão no horário de expediente, e a aprovação na avaliação básica sobre lógica de programação e conhecimento sobre o sistema IXC Provedor.

Os participantes com melhor desempenho serão convidados a integrar o Setor de Desenvolvimento de software da IXC Soft a partir do mês subsequente à conclusão do curso.

A iniciativa, que nasceu no próprio Setor de Desenvolvimento da empresa, com apoio das áreas de marketing e recursos humanos, visa qualificar a equipe para oferecer soluções cada vez melhores para o mercado. Mas, principalmente, dar às pessoas que já estão na empresa a oportunidade de crescerem e se desenvolverem profissionalmente.

Confira alguns depoimentos de algumas pessoas envolvidas com o treinamento.

Participar do DEV Evolution foi uma experiência muito enriquecedora. Poder compartilhar um pouco do meu conhecimento com pessoas de outros setores que almejam ingressar no setor de Desenvolvimento foi muito interessante. Ainda, o interesse em aprender demonstrado pelos participantes foi gratificante. Gostaria de agradecer ao Luciano, por ter me convidado para trabalhar com a turma de PHP, à  Rosa, à Deisi, ao Tales e aos demais envolvidos, que se dedicaram e planejaram tudo com muito carinho para conceder essa oportunidade aos colaboradores. Vale o agradecimento, também, à IXC Soft por apoiar um evento como esse, visando formar profissionais internamente. É uma oportunidade ímpar e tenho certeza que todos se empenharam muito para aproveitá-la.

Marcos Marcolin – Instrutor

O DEV Evolution, em âmbito pessoal, foi muito importante, pois despertou ainda mais a ânsia de aprender mais nessa área. Quanto ao profissional, a IXC Soft tem sido grande mediadora de oportunidades, nos estimulando, cada vez mais, a buscar nosso desenvolvimento e evolução. Gratidão à IXC Soft e a todos os organizadores do projeto DEV Evolution por mais essa oportunidade.

Camila Danese – Suporte Implantação Inmap

Foi um projeto excelente, pois sabíamos que havia várias pessoas com muito potencial e querendo outro rumo para a carreira. Com apoio da nossa diretoria, do RH e da equipe de marketing, conseguimos fazer acontecer algo que só comprovou a nossa impressão inicial: a IXC Soft é feita de pessoas incríveis com sede por conhecimento.

Luciano Vaz – Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *