ixc provedor

Conheça o IXC Provedor e entenda como ele vai te ajudar

O IXC Provedor é uma solução completa para seu provedor de internet. Mas você sabe a razão pela qual falamos que ele é uma solução completa?

A plataforma tem muitas possibilidades de resolver se não todos, a maioria dos desafios mais comuns dos provedores. 

E é por isso que resolvemos criar esse conteúdo: para que você tenha uma ideia de como o IXC Provedor por contribuir para que sua empresa cresça.

No entanto, não basta ser completo. Dessa forma, pensamos e realizamos um sistema bastante fácil de compreender e de utilizar.

Em seu desenvolvimento, pensamos em ferramentas e métodos para simplificar o trabalho técnico e, principalmente, na redução de custos.

A IXC Soft, que criou o IXC Provedor, trabalha dessa forma, já que a criação e o melhoramento de nossos produtos está na cultura da nossa empresa.

Além disso, queremos constantemente oferecer soluções mais eficientes a nossos clientes.

Portanto, nesse texto mostraremos como o IXC Provedor pode contribuir para agilizar e aprimorar o trabalho na sua empresa. A consequência natural dessas ações é justamente, ao final, aumentar sua lucratividade.

Entenda o porquê essa é a melhor solução

Primeiro, é importante pontuar que o IXC Provedor é totalmente web e dá a possibilidade aos usuários de acessar as informações a respeito da empresa a qualquer momento – 7 dias por semana, 24 horas ao dia.

Ele é completo, fácil e simples porque:

1) Integra todos os setores (como o controle do financeiro, das vendas e da carteira de clientes, além da emissão de notas fiscais).

2) Disponibiliza informações para controle da qualidade dos seus serviços.

3) É personalizável para regras e funções de acordo com as necessidades e dinâmicas do seu provedor.

4) Você e sua equipe conseguem aprender rápido, uma vez que a implementação é feita em fases.

5) Você tem a garantia da proteção de dados, já que os códigos são criptografados.

6) Faz backups automáticos e registra os processos.

7) Promove mais velocidade ao gerenciar todos os processos dos provedores.

8) Dispõe de atualizações, melhorias e novas funções semanalmente e gratuitamente aos clientes.

9) Você consegue ter mais controle – inclusive na palma da mão, em qualquer lugar -, na gestão de contatos, cobranças, dados, instalações e acessos, monitoramento de técnicos, de veículos e de rede.

10) Oferece muito mais facilidade, já que tendo o controle e a agilidade de acesso a todos os dados da empresa, o IXCProvedor propicia que você tome decisões mais rápidas e assertivas.

Módulos e funcionalidades do IXC Provedor

Inicialmente, vamos começar pelos módulos e funcionalidades do IXC Provedor. E são tantos que certamente não conseguiremos explicar a fundo cada um deles. 

Porém, vamos dar uma “pincelada” a respeito dos módulos e funcionalidades e indicar os locais nos quais você consegue ter ainda mais explicações a respeito do ERP.

O IXC Provedor permite a gestão facilitada de contratos. Podem ser vários contratos e logins por contrato, inclusive. A plataforma garante a parametrização, o que garante adaptações e o atendimento às especificidades do que foi negociado com seus clientes.

Ainda com relação aos contratos, com o IXC Provedor é possível configurar a emissão de carnês anuais ou faturas mensais – por e-mail ou impressos -, além de cobranças de serviços adicionais.

Ah, e não é necessário que uma pessoa cuide das questões de atrasos: a plataforma gerencia automaticamente os avisos, assim como os de bloqueio e desbloqueio, emissão das faturas de cobrança e notas.

Você também pode ficar tranquilo com relação à Gestão de Frota: o IXC Provedor promove realiza o controle de despesas da empresa com combustível, óleo, pneus e manutenção de cada veículo. 

Por fim, ainda faz a análise de todas essas despesas com a frota, com relatórios de médias de consumo.

Um ponto essencial para qualquer empresa dar certo são as vendas. E o gerenciamento dessa questão também é feito pelo IXC Provedor.

A plataforma realiza a gestão das vendas, tanto as diretas, quanto as web e as mobile.

Além disso, acompanha os pedidos e saldos, diferentes notas fiscais, tabela de preços, comissões, fretes, margens, aprovação de crédito e descontos.

Sua empresa também pode ter um gerenciador de loja virtual com o IXC Provedor ( que pode incrementar suas vendas). Nesse módulo, você poderá cadastrar produtos e adicionar fotos. 

Também é possível habilitar o módulo e-commerce no hotsite e na loja virtual.

Isso dá acesso às ferramentas que o sistema oferece – como controle de estoque, área do assinante, emissão de boleto ou pagamento com cartão de crédito.

O módulo Área do Cliente facilita muito o trabalho dos seus clientes – o que é mais um atrativo para que ele contrate os seus serviços. 
Ela possibilita acesso à segunda via de boletos, pagamento com cartão de crédito, impressão de notas fiscais e dos contratos, ao extrato do consumo de internet e telefonia e a abertura e gerenciamento de chamados. 
As Finanças, um setor da empresa que precisa de atenção para manter o equilíbrio, têm várias questões agilizadas. O IXC Provedor gerencia, por exemplo:

– contas a pagar e a receber;

– tesouraria;

– adiantamentos;

– cheques;

– cartões;

– previsões e provisões financeiras;

– fluxo de caixa;

– conciliação bancária;

– síntese financeira;

– autorizações multiníveis;

– integração bancária;

– controle de contratos;

– gerência e liberação de verbas;

– cenários econômicos, entre outros.

O módulo Contabilidade Gerencial traz a centralização da movimentação financeira do sistema.
Para facilitar a conferência dos saldos das contas, o sistema lança em partida dobrada (entrada e saída do dinheiro ou valor em um único lançamento).

Ou seja, com esses detalhamentos e gerenciamentos, nesse módulo é possível analisar o resultado de lucro ou prejuízo, pormenorizando por tipo de receita ou despesa.

Outro ponto que dificulta muito a gestão de uma empresa é a questão da Cobrança. O IXC Provedor tem um módulo sobre a questão, que oferece seis níveis de cobranças automatizadas por e-mail e SMS.

Tudo se inicia com uma pré-cobrança por e-mail ou SMS, antes do vencimento. Depois, um lembrete de fatura vencida é enviado ao cliente.

Há também a abertura automática de Ordem de Serviço para o setor de cobranças e a emissão de carta para cobrança presencial.

Outro módulo é o Estoque, a partir do qual é possível monitorar a compra e venda de mercadorias, o controle físico e financeiro, planejar as necessidades, valorizar o estoque, custo médio, inventário, disponibilidade de materiais, lotes, número de série, grade, etc.
Para que ninguém se perca em anotações pouco eficazes, o IXC Provedor oferece o módulo Ordens de Serviço
Lá, você pode gerir a prestação de serviços com comissionamento por técnico ou por equipe, integrar com o Google Agenda e mapa com geolocalização (dos serviços e dos veículos), geração automática de pedido de venda de produtos e comodatos.

No módulo Editor de Website é possível customizar o editor de website, com área do cliente para impressões de faturas, notas fiscais, dentre outros. 

Quer mais economia? Em Telefonia VOIP sua empresa poderá contar com a telefonia integrada aos contratos, para gerir cobranças com fácil controle de tarifas e franquias.

Em Permissões, é possível controlar o acesso dos operadores do sistema e personalizá-lo, como bloquear ou liberar campos de formulários e botões do sistema, e auditar os logs detalhados de alterações do banco de dados.

Para ter mais controle quanto à frota, o sistema possui o módulo Monitoramento GPS do veículo, o qual permite a visualização em tempo real dos veículos, junto a informações como velocidade média, tempo de paradas, horários de saída e chegada.
Cada vez mais valorizado pelos clientes, o atendimento também tem uma funcionalidade no IXC Provedor. 
Em Atendimentos e Processos sua empresa pode criar os processos e gerenciar a interação entre os setores da empresa, com o envio de informações aos setores ou técnico responsável a cada etapa do processo.

O módulo Maps organiza as localizações dos clientes de forma bastante visual, a partir da visualização de satélite, mapas e street view®. 

Logins podem ser monitorados de acordo com os mecanismos de transmissão utilizados, situação financeira, logins ativos e inativos, e logins on e off-line. 

Também possibilita o vínculo de clientes com caixas de atendimento, documentar localizações de postes, cabos e ativos da rede.

Diferenciais do IXC Provedor

Alguns módulos e ferramentas são exclusividades do IXC Provedor. Isso significa que são diferenciais do sistema em relação a concorrentes. Saiba o que você só encontrará na nossa plataforma:

Agenda de tarefas

Esse é um ponto sensível nas empresas. Quem trabalha com o IXC Provedor tem essa questão bem facilitada. As mais diversas tarefas podem ser agendadas.

Algumas delas, por exemplo, são: backup e gerenciamento de rede; monitoramento de hosts; tanto o aviso de atraso até o bloqueio de inadimplentes; status do radius, etc.

Geolocalização

Com um mapa integrado ao Google Earth, a Geolocalização permite a gravação das coordenadas de todos os clientes.

Acima de tudo, simultaneamente, possibilita a visualização do status financeiro e dos tipos de conexão do cliente.

Além disso, ficam disponíveis todas as ordens de serviço com a localização e cor, por assunto, otimizando o tempo e as distâncias dos atendimentos.

Isso, definitivamente, contribui nas decisões estratégicas a serem tomadas pela empresa.

Monitoramento

Com um módulo de Monitoramento de rede, sua empresa tem ferramentas automatizadas de monitoramento do provedor, mostrando o sinal, CCQ, ACK, Noise, Tx, Rx, distância e todos os clientes.

Para esse monitoramento, o sistema oferece vários filtros que mostram o status da conexão e ordenam os dados de qualquer coluna da tabela para buscar possíveis problemas na rede.

Para esclarecer: esse é um grande trunfo para sua empresa, que terá como antecipar a necessidade e a realização de ajustes preventivos.

Assim, evitam-se chamados de suporte, o que mantém os clientes mais satisfeitos. 

Hotsite 

Esse módulo é totalmente customizável – inclusive com área do cliente para impressão de faturas, abertura de tickets e muito mais. Portanto, você o co-cria conforme suas necessidades.

Há diversos módulos pré-instalados, o que certamente facilita e simplifica a configuração e a inserção dos dados no hotsite.

Mikrotik

Quer mais automatização? Olha só: o IXC Provedor faz integração com roteadores Mikrotik, o que garante a automatização do gerenciamento da rede.

Mobile

Por fim, uma vantagem enorme do IXC Provedor é dar a liberdade a você e sua equipe da mobilidade. Todos os recursos que estão na versão desktop também estão no app do IXC Provedor.

Certamente, esse é um grande diferencial, já que agiliza consideravelmente muitos processos da empresa.

Ainda está com dúvidas? A IXCSoft tem muito material sobre esse produto incrível que é o IXC Provedor. Confira no nosso site, no WikiSoft ou no nosso canal do YouTube.

Entre em contato conosco!

1 comment
  1. […] vantagem principal do IXC Provedor é agregar, em um só espaço, muitas das soluções mais buscadas por provedores de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *