Seu negócio é movido pela tecnologia, por que não utilizá-la na gestão também?

Seu negócio é movido pela tecnologia, por que não utilizá-la na gestão também?

Processos mais ágeis, ganho de eficiência, redução de custos e maior vantagem competitiva são alguns benefícios que a tecnologia traz para as empresas. Mas você sabia que ela também pode ser útil para ajudar na gestão dos seus negócios? 

Sim! E existe até uma categoria de ferramentas que são dedicadas a isso: são os softwares de gestão integrada, também chamados de ERP (do inglês, Enterprise Resource Planning).

Essas tecnologias são desenvolvidas justamente com a finalidade de tornar a rotina da sua empresa mais produtiva, automatizando processos do dia a dia e organizando as demandas. 

Isso é válido, especialmente, para aquelas tarefas repetitivas e burocráticas. Automatizadas por meio do software de gestão, elas deixam tempo livre para a equipe focar em tarefas mais estratégicas.

Com os dados organizados na ferramenta, a empresa também consegue tomar decisões mais conscientes e assertivas, além de ter mais segurança de que essas informações não serão perdidas.

Com isso em mente, vamos apresentar, neste artigo, um software de gestão focado em provedores de internet, o IXC Provedor

Desenvolvido para ser o ERP mais eficiente do mercado para gestão de provedores de internet, ele permite controlar uma série de processos de maneira simples e intuitiva, garantindo que os usuários tenham acesso às informações da empresa a partir de diferentes dispositivos, 24h por dia, 7 dias por semana, bastando uma conexão com a internet.

Leia o artigo e entenda como a tecnologia da ferramenta desenvolvida pela IXC Soft pode ajudar a sua empresa.

Como a tecnologia do IXC Provedor pode ajudar na gestão da sua empresa?

O IXC Provedor é um sistema de gestão de provedores completos, que integra financeiro, gestão, estoque, suporte e autenticação de rede.

Habilitado para funcionar em qualquer sistema operacional, como Windows, Linux e Android, ele faz integração com equipamentos de várias marcas, automatizando o gerenciamento da rede.

Conheça abaixo as principais maneiras pelas quais o IXC Provedor pode ajudar na gestão da sua empresa:

Monitoramento

A tecnologia do IXC Provedor conta com ferramentas para monitorar automaticamente o seu provedor de internet. Também permite fazer manutenção preventiva, evitando problemas mais graves que geram chamados de suporte e, por consequência, clientes insatisfeitos.

Por meio do software também é possível monitorar o status da internet e visualizar várias informações, a partir das quais pode-se identificar problemas como a baixa qualidade de conexão.

Geolocalização

A geolocalização é outra possibilidade interessante do IXC Provedor. A ferramenta permite gravar as coordenadas de todos os clientes, mostrando-as em um mapa integrado ao Google Maps junto com o status financeiro e os tipos de conexão de cada um. 

É possível ainda buscar clientes pelo endereço e definir o local exato diretamente no mapa. 

Acesso a tecnologia IXC Soft por diferentes dispositivos

Além do computador, todos os recursos do IXC Provedor estão disponíveis também para acesso por meio de dispositivos móveis, permitindo que seja utilizado em celulares e tablets.

Isso facilita o cadastro de novos clientes e a prospecção de consumidores em potencial. Também é uma boa ajuda para fazer a gestão dos clientes atuais, permitindo a verificação por status de acesso, a liberação e desbloqueio, o controle financeiro e o encaminhamento de boletos por SMS ou e-mail.

Esse acesso por dispositivos móveis traz, ainda, outras possibilidades. Com ele basta um toque no celular para que os técnicos visualizem ordens de serviço, fotografem o local, solicitem a assinatura eletrônica dos clientes. O profissional pode ainda inserir, consultar e alterar a localização dos clientes no mapa.

Agenda de tarefas

Outra ferramenta que ajuda na gestão é a agenda de tarefas. O IXC Provedor dispõe de uma série de tarefas que podem ser agendadas para realização, como backup, gerenciamento de rede, multiplicação de velocidade, aviso de atraso para clientes que não fizeram o pagamento e posterior bloqueio de acesso aos inadimplentes, monitoramento de transmissores e muitas outras.

Dessa forma, você mantém a empresa em dia e não esquece de qualquer tarefa importante que precise ser feita!

Outros módulos e funcionalidades do IXC Provedor

Como falamos, o IXC é um software completo de gestão para provedores. Por isso, são muitos os módulos e funcionalidades disponíveis. Falamos de alguns deles de maneira mais detalhada acima. Abaixo, você conhece outras possibilidades da ferramenta.

  • Atendimento e processos: permite a criação de processos como venda, assistência, implantação e cancelamento, padronizando o atendimento ao cliente; 
  • Monitoramento GPS do veículo: permite monitorar a frota de veículos no mapa em tempo real, acompanhando informações como velocidade média, tempo das paradas e horários de chegada e de saída;
  • Permissões: controla quem pode acessar o sistema, possibilitando bloquear ou liberar campos de formulário e botões do software;
  • Telefonia VoIP: conta com um módulo de telefonia integrado;
  • Editor de website: oferece um editor de websites customizável, com área para os clientes imprimirem faturas, acessarem notas fiscais e abrirem chamados de suporte;
  • Ordens de serviço: possibilita gerir a prestação de serviços com comissionamento por técnico ou equipe; 
  • Estoque: permite monitorar a compra e venda de produtos;
  • Cobrança: oferece 6 níveis de cobrança, todos automatizados, por email e SMS;
  • Contabilidade gerencial: centraliza toda a movimentação financeira do sistema;
  • Área do cliente: permite que os consumidores acessem segunda via dos boletos, façam pagamento com cartão de crédito, imprimam notas fiscais e contratos;
  • Finanças: neste módulo é possível gerenciar contas a pagar e a receber, tesouraria, adiantamentos, fluxo de caixa, dentre outros;
  • Loja virtual: permite gerenciar uma loja virtual incluindo produtos, fotos, controlando estoque, emitindo nota fiscal e mais;
  • Vendas e distribuição: permite gerir vendas diretas, web e mobile;
  • Gestão de frota: controla despesas de manutenção e abastecimento de veículos
  • Contratos: permite gerir vários contratos por cliente e vários logins por contrato, parametrizando os documentos

Se você ainda ficou com alguma dúvida sobre como o IXC Provedor pode ajudar na gestão do seu negócio, entre em contato com a nossa equipe comercial. Estamos à disposição!

Para mais conteúdos como esse acesse nosso Blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *