tecnologias para aumentar o lucro

Usando a tecnologia para aumentar sua margem de lucro

A tecnologia vem revolucionando muitos aspectos da vida humana nas últimas décadas. Tanto isso é verdade que é quase incontável o número de processos em que um avanço tecnológico favoreceu alguma tarefa.

Na definição da palavra, tecnologia refere-se a algo mais amplo: um artefato criado pelo homem das cavernas era uma tecnologia para aquela época.

Nesse texto, porém, trataremos das tecnologias sob um aspecto mais atual. Ou seja, falaremos das tecnologias que vêm sendo desenvolvidas para o melhor desempenho no mundo dos negócios.

Quando pensamos no trabalho realizado pelos profissionais algum tempo atrás (na época em que nossos pais estavam no mercado, por exemplo), lembramos de atividades e negócios que hoje são desnecessários ou completamente ultrapassados.

A tecnologia também vem proporcionando a transformação na maneira de desenvolvimento das atividades dentro dos negócios. Isso porque torna processos mais ágeis, eficientes e eficazes. 

A consequência do uso desses equipamentos e softwares é:

1) o aumento da produtividade,

2) a redução de tempo em determinadas atividades e,

3) o aumento da margem de lucro (o que é mais importante para a sustentabilidade financeira).

E, embora sejam necessários investimentos para que esse aumento da margem de lucro exista, é algo que vale a pena.

Portanto, quando os dispositivos e softwares são realmente eficientes, as aquisições podem levar seu negócio a outro patamar.

Isso significa que a relação entre o custo da aquisição e o benefício gerado pela compra é positiva. Dessa forma, há um retorno ainda maior do que o investimento.

Tecnologia para os provedores de internet

O sucesso de um negócio provedor de internet vai muito além de entregar o que o cliente está contratando. 

Certamente não basta a seu negócio ter uma equipe técnica muito competente. Isso é o mínimo necessário para que a empresa tenha clientes.

Porém, ter clientes não garante que a empresa consiga manter-se financeiramente equilibrada. É preciso gerenciar e administrar a empresa de maneira inteligente e com o uso da tecnologia adequada.

Há muito trabalho e muitos aspectos para a gestão de provedores. E é nesse sentido que softwares podem contribuir decisivamente para a eficácia da gestão e o aumento da margem de lucro.

IXC Provedor

Integrar todos os processos em uma só solução é um grande avanço do nosso software de gestão de provedores de internet.

Como o IXC Provedor se integra a diferentes roteadores, há a automatização do gerenciamento da rede.

Certamente, a primeira questão que pode contribuir consideravelmente com sua empresa é a criação do módulo Hotsite.

Isso porque ele é totalmente customizável – com, por exemplo, área do cliente para impressão, abertura de tickets, além de outras opções.

Lá, há módulos pré-instalados, o que simplifica a configuração e inserção dos dados no hotsite. Isso dará mais visibilidade a sua empresa, facilitará a comunicação com seus clientes e futuros clientes.

Tão relevante quanto a visibilidade e a comunicação, o hotsite proporciona algo extremamente valioso à sua empresa: uma imagem muito mais profissional, com organização das informações à disposição na internet.

Na central do assinante, o cliente consegue optar pelo desbloqueio confiança no caso de bloqueio sem necessidade de entrar em contato com o provedor. O próprio cliente solicita e o sistema já libera.

Funcionalidades que contribuem no gerenciamento da empresa

O software oferece outras funcionalidades bastante úteis e automatizadas, que centralizam muitas tarefas.

Além da facilidade, há a redução de trabalho e de necessidade de aquisição de outros softwares específicos de gestão.

Somente evitando esse custo, sua empresa já terá um saldo financeiro mais positivo. Com uma equipe enxuta e competente é totalmente viável gerenciar a empresa com os dados gerados pelo software.

Quer saber quais informações são essas? Então vamos lá!

Por exemplo: o IXC Provedor possui um módulo de cobrança. Ele tem seis níveis de cobrança automatizadas por e-mails e SMS. 

São enviadas mensagens avisando sobre o vencimento, lembretes de fatura vencida, abertura automática de Ordem de Serviço para o setor de cobrança e emissão de carta para cobrança presencial.

Outra funcionalidade, ainda, é o módulo de contabilidade gerencial. A principal vantagem é a centralização de toda a movimentação financeira em dashboards ilustrativas.

São muitas as vantagens dessa funcionalidade. Ela traz, por exemplo, facilitação da conferência dos saldos das contas da empresa.

Também, auxilia na conferência do faturamento e das despesas mensais, do acompanhamento da inadimplência da empresa em moeda nacional e percentual sobre o faturamento mensal. 

Ainda é possível analisar pontualmente suas receitas e despesas, a partir da análise de relatórios de resultado financeiro.

Na mesma linha, facilitando ainda mais a administração de sua empresa, há o módulo de finanças.

Além disso, nele, é possível gerenciar várias questões do cotidiano do seu negócio, e que tomariam bastante tempo seu ou de um funcionário, caso fossem feitas manualmente.

Em finanças é possível gerenciar contas a pagar e receber, tesouraria, previsões e provisões financeiras, crédito e cobrança, fluxo de caixa (essencial para a saúde financeira da sua empresa), entre outros.

O IXC Provedor possui diferenciais exclusivos. O monitoramento proporciona, por exemplo, a realização de ajustes preventivos.

Além disso, a geolocalização e a possibilidade de execução de tarefas pelo mobile são outras duas facilidades que tornam a utilização do IXC Provedor uma escolha inteligente para o seu provedor.

Caso se interesse pelo software, entre em contato e solicite uma demonstração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *