Tomar decisões de forma assertiva faz diferença na gestão de empresas. Mas como saber se seu embasamento está correto ou é somente achismo?

Você acha ou você tem certeza? Saiba como ter certeza das decisões na gestão do seu negócio

Tomar decisões de forma assertiva faz toda a diferença na gestão e no fluxo de uma organização. Mas como saber se seu embasamento para determinada situação está correto ou é somente achismo? 

Esse processo precisa ser baseado em informações seguras para garantir o resultado esperado. Realizar a gestão de uma empresa não é tarefa fácil. Os dados que irão nortear as ações precisam ser atualizados, de fácil acesso e precisos. 

Com a rapidez em que o mercado muda, e com o possível surgimento de fatores externos que não podem ser controlados, mas que interferem nos processos internos da empresa, a agilidade nas ações e nas reações precisa ser quase que simultânea aos problemas.

O número de demandas e a velocidade em que as coisas acontecem colocam nossa percepção à prova a todo momento, em decisões com níveis de dificuldade e importância diferentes, mas que precisam ser tomadas.

Leia nosso artigo 3 perguntas para se fazer antes de tomar qualquer decisão.

Saiba como tomar decisões assertivas para a gestão do seu negócio no conteúdo a seguir.

Aliados na tomada de decisões: sistemas de gestão IXC Soft

O desenvolvimento de sistemas de inteligência estratégica para auxiliar a gestão das empresas faz toda a diferença em diversas situações do cotidiano das organizações.

De forma integrada e em tempo real, esses softwares entregam dados baseados até mesmo em geolocalização, otimizando processos e gerando retornos em diversos setores da empresa, possibilitando uma visão macro.

A utilização desses recursos diminui erros e retrabalhos, aumenta o rendimento da equipe e torna os processos mais rápidos, seguros e eficientes. Isso gera benefícios para toda a rede de contatos do seu negócio, desde colaboradores até clientes e investidores.

Enxergar a situação de diversos ângulos facilita o processo de decisões. Esse exercício possibilita que você tenha uma visão abrangente e, consequentemente, um número maior de formas para resolvê-la.

Tomar distância e olhar para aquele momento apenas como um telespectador pode ajudar na formação de uma visão macro.

IXC Provedor

O IXC Provedor integra todos os processos em uma só solução. Ele possui monitoramento que possibilita fazer ajustes preventivos, evitando chamados de suporte e garantindo a satisfação dos clientes.

A ferramenta oferece ainda diversos filtros para monitorar o status da conexão e ordenar os fatos de qualquer outra coluna da tabela para buscar possíveis problemas na rede.

Ele ainda utiliza recursos de geolocalização, possibilita gravação das coordenadas de todos os clientes em um mapa integrado ao Google Earth e apresenta a visualização do status financeiro e tipos de conexão do cliente.

InMap Sales: gestão de relacionamentos

O InMap Sales é um gerenciador de relacionamento com clientes, leads e pospects ideal para provedores de internet, que poderá ajudar a ter uma visão melhor do seu negócio e impulsionará o setor de vendas.

Trata-se de um gerenciador de relacionamento com clientes e prospects baseado em controle visual e coordenadas, ajudando a mudar a forma como você vê o mercado e como passa a atuar sobre as oportunidades.

Através do InMap Sales você consegue visualizar um mapa da sua região de atuação, e a partir dele identificar onde estão estão seus clientes, como e quanto eles estão usando de banda e as oportunidades.

Pelo mapa é possível identificar também quais as oportunidades e novos clientes existentes na região, além de trazer uma visualização com cores diferenciadas para identificar as tarefas da equipe, status de negociação e instalação e clientes ativos ou não.

Ele disponibiliza um filtro de classificação das informações e realiza o cruzamento conforme sua necessidade, aumentando a eficiência no gerenciamento de relacionamentos 

IXC Consult

As tomadas de decisões feitas pelos gestores são responsáveis pelo desenvolvimento contínuo da organização.

Através do IXC Consult, a IXC Soft realiza uma consultoria empresarial personalizada e exclusiva para clientes IXC Provedor, com a finalidade de avaliar e corrigir situações que estejam atrapalhando o crescimento da empresa e abrindo mais espaço no mercado.

Essa consultoria é realizada por meio de uma imersão na empresa para diagnosticar a situação e identificar pontos que precisam ser aperfeiçoados. A partir disso, um plano de ação é traçado, auxiliando na execução de novos processos.

InMap FiberDocs: gestão de serviços

O FiberDocs é totalmente intuitivo, o que possibilita que os técnicos registrem no sistema as redes e as instalações, mantendo a empresa atualizada de todos os serviços realizados.

A ferramenta possibilita também que sejam feitas anotações de cada fibra estendida, caixa instalada, poste, emenda, pop ou conexão, e splitagem da fibra óptica para ter o diagrama de fusão documentado de forma a controlar efetivamente a rede do provedor com cálculo de potência desde o OLT até o cliente final.

Opa! Suite: gestão de atendimentos

Para otimizar os processos de atendimento, de forma eficiente e flexível, o Opa! Suite unifica todos os canais de atendimento, centralizando a comunicação em um só lugar.


De forma totalmente on-line você consegue acompanhar os status de atendimento pelo smartphone, possibilitando à empresa monitorar todos os chamados, interagir e tomar decisões de forma rápida e dinâmica.

O Opa! gerencia, monitora e documenta solicitações e organiza uma ordem de prioridades de tickets que precisam ser resolvidos. Dessa forma, os custos com atendimento também são reduzidos.

Ele permite o gerenciamento de relatórios com facilidade e acesso ao histórico dos atendimentos cadastrados.

Além disso, devido a uma integração ao IXC Provedor, ele disponibiliza ferramentas para envio de segunda via de boletos e notas fiscais, desbloqueios de confiança, realização de pesquisa de satisfação, diagnósticos de rede, aceite eletrônico e ativação de contrato via WhatsApp.

Gerenciadores como os da IXC Soft poderão ser usados como um norteador na tomada de decisões, de forma estruturada a partir de dados gerados por softwares de gestão, com qualidade para aumento da produtividade em todos os processos.

Conheça os produtos de gestão IXC Soft em todas as suas funcionalidades através do nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *